20 alimentos que ricos são em proteínas

Sabidamente alimentos ricos em proteínas são bem procurados, e em partes isso acontece porque sabemos que as proteínas são um macronutrientes compostos e plenamente necessários para o crescimento adequado do corpo humano.

Realmente alguns aminoácidos essenciais devem ser obtidos a partir de fontes de proteína de origem animal e/ou vegetal. Sendo assim, precisamos repor essas energias através de alimentos ingeridos.

Confira abaixo os 20 alimentos ricos em proteínas, e saiba quanto cada um deles possui!

alimentos ricos em proteina

Veja quais são os 20 alimentos em proteínas

Entre os 20 alimentos ricos em proteínas, você conseguirá ver abaixo, e entenderá quantas proteínas cada um deles possui! Confira abaixo:

01. Sementes de abóbora

As sementes de abóbora são um dos alimentos ricos em proteínas, sendo que há 5 gramas de proteína em 125 calorias. Ademais, essas são ricas em proteínas, ferro, zinco, nutrientes e magnésio.

Ademais, outra informação importante aqui, é que outras sementes também são ricas em proteínas, entre as mesmas: sementes de linhaça e sementes de girassol.

semente de abóbora

02. Queijo Cottagge

Esse é mais um da lista de alimentos ricos em proteínas, em ½ xícara há 14 g de proteínas, além de que a cada 100 grama do queijo há 11 g de proteínas. Lembrando que este queijo possui uma proteína de digestão lenta, a mesma é capaz de ajudar seus músculos a crescer com aminoácidos essenciais.

Além disso, a mesma cai bem como aperitivo, principalmente para aqueles que desejam comer antes de dormir. Sabidamente o queijo cottage ainda é um alimento rico em sódio, é preciso olhar para as marcas que têm baixos índices de sódio.

03. Pão de Ezequiel

Em cada fatia deste pão você encontra 4 gramas de proteína e apenas 80 calorias, esse pão é diferente dos demais, justamente porque o mesmo é feito a partir de grãos de trigo e de legumes.

Ademais, esse é um pão rico em proteínas, nutrientes e fibras, ao contrário dos demais pães.

pão de ezequiel

04. Iogurte grego

De proteína a cada 8 oz há 23 gramas, sendo que esse é um delicioso iogurte, e contém ainda o dobro de proteínas presentes nas versões regulares. Ademais, você ainda usufrui de probióticos diretamente para seu aparelho digestivo, e ainda de cálcio para a saúde de seus ossos.

05. Quinoa

Esse é mais um dos alimentos que contém proteínas, a cada copo há 8 gramas de proteína, esse é um alimento sudamericano e contém ainda um arsenal de aminoácidos, todos essenciais, e isso significa apenas que acaba sendo uma excelente fonte de alimentos para a massa muscular.

quinoa

06. Ovos

Talvez um dos alimentos ricos em proteínas mais conhecidos, a quantidade de proteína presente em um ovo grande é de 6 gramas. Além de que as claras de ovos acabam sendo perfeitas para aumentar a massa muscular.

Isso acontece em partes porque o valor biológico do ovo pode ser incorporada ao corpo, sendo um alimento extremamente nutritivo e ainda possui valor biológico mais alto do que os demais alimentos.

O ideal é sempre procurar por marcas de ovos com ômega-3.

07. Germén de trigo

Esse alimento rico em proteína, possui de proteína em 1 oz: 6 gramas, lembrando que o gérmen de trigo, na verdade, possui 3 componentes: gérmen, farelo e o endosperma. Ademais, o gérmen acaba sendo o mais nutritivo, e ainda inclui uma abundância em proteínas.

Você pode adicionar esse produto diretamente em seu mingau de aveia ou ainda em seu smoothies, para preservar sempre fresco deixe na geladeira.

germen de trigo

08. Queijo Suíço

O queijo suíço possui de proteína em 1 oz um total de 8 gramas, sendo que o mesmo ainda fornece mais proteínas do que quaisquer outros itens no supermercado, sempre tornando esse alimento ideal para aumento de massa muscular.

09. Grãos de soja madura

Sobre os grãos de soja madura, podemos dizer que a cada 100 gramas há 17 gramas de proteínas, tornando esse um dos alimentos com mais proteínas.

grão de soja

10. Queijo Mussarela (deve ser livre de gorduras)

Sobre esse alimento, posso destacar que a cada 100 gramas dele há 32 gramas de proteínas, sendo que o mesmo pode ser usado para diversas receitas.

11. O iogurte grego congelado

Esse de fato é um dos 40 alimentos ricos em proteínas, sendo que em ½ xícara de porção você consegue encontrar um total de 6 gramas de proteínas. Ademais, é importante verificar a marca que está adquirindo seu produto, sempre procurando com o mínimo de açúcar.

iogurte greco congelado

12. Leite de 2%

Em um copo é possível encontrar 8 gramas de proteínas, sendo que o leite de fato é uma excelente fonte de proteína e possui um valor biológico perto do ovo. Ademais, é possível ainda apreciar o sabor completo do leite de 2%, sem abusar do uso do leite.

É importante saber ainda que vacas criadas com métodos orgânicos de animais, possuem mais ômega-3.

13.  Leite de soja

Esse é um dos alimentos com proteínas, sendo que em um copo você encontrará 8 gramas de proteínas, lembrando que a maioria desses leites são lácteos, e possuem um baixo teor de proteína, já o leite de soja é uma exceção.

Para pessoas que sofrem com intolerância à lactose, as mesmas podem usar leite de soja para seus shakes de proteínas. Procure por leites sem açúcar e por produtos orgânicos!

leite de soja

14. Ervilhas verdes

Sobre as ervilhas, sabidamente as mesmas em um copo concedem até 7 gramas de proteínas, sendo que as congeladas por exemplo contém mais proteína do que a grande maioria dos vegetais.

Além disso, as ervilhas ainda são excelentes fontes fibras para ajudar a evitar problemas com alimentos, sendo assim, procure sempre por blocos de ervilhas congeladas presas, quando as mesmas são coladas perdem sua qualidade.

15. Tofu

Esse é outro da lista de alimentos ricos em proteínas sendo que em 3 oz, você consegue encontrar até 12 gramas de proteínas. Lembrando sempre, que o Tofu de fato, é uma ótima alternativa para proteínas!

tofu

16. Bife

Sobre o bife, ele é outro dos alimentos que contém proteínas, sendo que a cada 3 oz é possível obter 23 gramas de proteínas. Lembrando que as peças finas de carne possuem 1 grama de proteína a cada 7 calorias, o bife tende a ser mais barato e bem saboroso.

17. Carne moída

A cada 3 oz, você consegue obter 18 gramas de proteínas, sendo que o ideal é sempre fazer uso de carne moída da mais alta qualidade, isso porque a mesma dá um excelente sabor e ainda concede gordura suficiente para os hambúrgueres.

carne moida

18. Shakes de proteína

A cada copo de shake você conseguirá obter 16 gramas de proteínas, sendo que por esse motivo esse entra para a lista de alimentos ricos em proteínas, ao ser feito em casa, esse shake acaba sendo uma forma bem rápida para atender suas necessidades diárias.

19. Manteiga de amendoim

A cada duas colheres de sopa, você conseguirá obter 8 gramas, sendo que a mesma não é apenas um alimento de moda, pelo contrário, o mesmo é rico em proteína. Procure por manteiga de amendoim com baixo teor de açúcar, e não baixo teor de gordura!

manteiga de amendoim

20. Peito de frango (sem osso)

Sobre o peito de frango, através dele você conseguirá obter a cada 3 oz um total de 24 gramas de proteínas, tornando esse um dos alimentos com proteínas, esse alimento, realmente possui mais proteína do que quaisquer outras aves de capoeira, e serve para aumento de massa muscular.

Esses são apenas alguns dos alimentos, porém, saiba que há muitos outros alimentos voltados para a reposição de proteínas, basta apenas pesquisar e tomar cuidado com as porções ingeridas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.