Como perder barriga? Confira 6 dicas infalíveis!

Caso você esteja à procura de dicas de como perder barriga, este é o lugar ideal para se informar. Logo mais estarão diversas sugestões que certamente contribuirão com o seu propósito.

Ter um abdome sarado e definido está entre os principais objetivos de homens e mulheres. Contudo, gordurinhas localizadas nessas região do corpo representam muito mais do que uma mera preocupação com a estética.

É na medicação da circunferência da cintura que encontramos um dos maiores indícios de que a saúde não vai bem. A barriguinha de chope, muitas vezes, esconde o mal silencioso da gordura visceral, prejudicando o funcionamento de diversos órgãos e sistemas.

Tendo isso em mente, procure sempre manter hábitos que ajudem a perder barriga de maneira saudável. Assim, além de deixar o seu visual com tudo em cima, também poderá usufruir de uma melhor qualidade de vida, longevidade e bem estar.

Então, sem mais delongas, vamos às 6 dicas para eliminar a gordura da barriga. Elas não costumam apresentar bons resultados isoladamente, portanto reúna a maior parte delas (ou se possível todas elas) ao mesmo tempo!

1. Faça mudanças na sua alimentação

O acúmulo de gordura abdominal não ocorre da noite para o dia. São muitos meses ou anos de ingestão exagerada de calorias que acabam se depositando na famosa “pochete”.

Por isso, para perder barriga é fundamental fazer mudanças na alimentação. Além de reduzir medidas, essa atitude ajudará a atingir o peso ideal e mantê-lo.

Mas tome cuidado! Não caia na roubada das dietas restritivas. Regimes muito rígidos não se sustentam no longo prazo. Priorize sempre a reeducação alimentar.

Além disso, procure fracionar as suas refeições. Dessa maneira, você conseguirá controlar muito melhor a gula e impedir transtornos de apetite que façam você abocanhar uma refeição muito maior do que o necessário.

Também lembre-se que comida não é presente e nem recompensa. Ela é prazerosa mas deve ser encarada como um combustível para essa complexa máquina que chamamos de corpo humano.

alimentação fracionada

 

Dicas de alimentos para perder barriga

Para perder barriga, a alimentação precisa ser repleta de fibras e comidinhas da terra. Fuja das frituras e de refeições fast food ou ultra processadas que não têm valor nutricional adequado, além de serem repletas de açúcares e gorduras.

Dentre os alimentos que são mais eficientes em dietas para eliminar barriga, estão:

  • Peixes magros ricos em ômega 3 como o salmão;
  • Chás detox como o chá verde e o de hibisco;
  • Especiarias com efeito termogênico como a pimenta, o gengibre e a canela.

chá verde e o de hibisco

2. Diminua a ingestão de bebidas alcoólicas

Não é à toa que quem bebe muito costuma desenvolver aquela saliência que denominamos “barriguinha de chope”. Mas engana-se quem acha que é o álcool que gera acúmulos no abdome.

Na realidade, o problema está na quantidade calórica das bebidas alcoólicas. Pense duas vezes antes de tomar um copo de cerveja, de vodka, de vinho ou de whisky. E pense três se forem drinks com leite condensado, creme de leite, licores e outros ingredientes calóricos.

Além de ser péssimo para a estética, o álcool também faz mal para a saúde. Reduza a ingestão para somente 1 vez por semana ou menos. E sem ficar embriagado(a), é claro!

bebibas alcóolicas

3. Controle o seu estresse e a ansiedade

Quem diria que o estresse e a ansiedade pudessem ter relação com a gordura, não é mesmo? Mas têm!

Pessoas estressadas e ansiosas têm dificuldade de perder barriga porque seus níveis de cortisol no organismo são elevados. E essa substância está intimamente relacionada com os depósitos de tecido adiposo no abdome.

Para emagrecer e deixar a cinturinha fininha, busque relaxar. Se tiver dificuldades, não hesite em procurar por atividades como ioga, meditação e massagens relaxantes.

Em casos crônicos, não deixe de consultar um psiquiatra. Você pode ter outros problemas que estão sendo descontados na hora da refeição.

homem estressado

4. Tenha boas noites de sono

Dormir emagrece? Por mais incrível que isso possa soar, a resposta é: sim!

Nosso corpo gasta calorias mesmo quando está dormindo. E se não tivermos um horário rigoroso de sono todas as noites, o ciclo biológico fica comprometido.

Se isso ocorrer, mais uma vez o cortisol entra em cena. Aquela mesma substância relacionada ao estresse e à ansiedade.

Portanto, para perder barriga essa é uma das dicas mais fáceis de todas: durma bem! Desligue o celular, escureça o quarto e concentre-se na sua respiração até pegar no sono. Também vale tomar um chazinho calmante antes de ir para a cama.

mulher acordando disposta

5. Tome bastante água pura

A água é indispensável, disso todo mundo sabe. Só que no dia a dia muitos simplesmente ignoram a relevância desse precioso líquido oferecido pela natureza.

Sempre tenha em mente que não é por acaso que as agências espaciais procuram por outros planetas que tenham reservatórios naturais de água. Ela é fundamental para regular o nosso nível de eletrólitos que são eliminados na transpiração e na urina.

Além do mais, água não tem calorias! Ingira ao menos 2 a 3 litros por dia e você com certeza verá a diferença na saúde, na aparência e na “pancinha”.

copo de água

6. Faça atividades físicas

Se você achou que ia poder fugir dos exercícios para perder barriga, se enganou. Eles são super importantes para a geração de um déficit calórico diário que acelera a queima de gordura.

Isso sem falar que as atividades físicas fortalecem a musculatura, convertendo massa gorda em massa magra. Elas também aumentam a nossa resistência e aceleram o metabolismo.

E você sequer precisa frequentar uma academia para isso. Hoje em dia o que não faltam são aplicativos de exercícios guiados e canais no Youtube com treinos funcionais para fazer em casa.

pessoas se exercitando

Dicas de exercícios para perder barriga

Dentre os exercícios mais eficazes quando o objetivo está em perder barriga, não há uma única opção. Aliás, é justamente a mistura de atividades aeróbicas e anaeróbicas que oferece resultados mais satisfatórios.

Procure incluir na sua lista de atividades diárias:

  • Zumba e outras danças com bastante gasto calórico;
  • Caminhada acelerada e/ou corrida;
  • Treinos de alta intensidade intercalados (HIIT);
  • Pular corda e polichinelo;
  • Treinos em circuito como o cross fit;
  • Exercícios abdominais para perder barriga;
  • Natação e/ou hidroginástica;
  • Bicicleta e/ou spinning.

Pronto, agora você já sabe como perder barriga! Boa sorte!

mulher mostrando que emagreceu

Leave a Reply

Your email address will not be published.