Cardápio de Dieta Low Carb

Realmente, o cardápio da dieta Low Carb acaba sendo essencial para o sucesso dessa dieta, sendo que a mesma é definida pela Organização de Diabetes do Reino Unido, como uma espécie de dieta em que exige redução do consumo de carboidratos.

Nesse tipo de dieta é necessário ingerir menos de 130 gramas deste macronutriente ao dia, isso porque sabidamente o carboidrato representa apenas 26% da energia que nosso organismo necessita, ademais o restante deverá ser proporcionados por proteínas e gorduras boas.

De fato, a dieta Low Carb acaba sendo completamente eficiente, principalmente no que se refere ao emagrecimento, isso porque nosso metabolismo passa a funcionar melhor com o aumento dessas proteínas e ainda da gordura boa dentro da alimentação.

É por isso que eu fiz essa dieta, e também sempre que me perguntam acabo explicando como ela funciona, essa dieta é capaz de ajudar na redução da inflamação do organismo, ajuda a combater por completo a retenção de líquidos.

ingredientes dieta low carb

Saiba o que é a dieta Low Carb?

É importante saber exatamente o que é a dieta Low Carb, nada mais é do que um regime alimentar em que o consumo de carboidratos e açúcar é reduzido, esse que é um nutriente capaz de fornecer energia ao organismo e está presente em vários alimentos.

Entre os alimentos que possuem carboidratos, posso citar: pães, massas, cereais, frutas, etc. de fato, para poder compensar essa diminuição de carboidratos, precisamos então aumentar a ingestão de gorduras boas e proteínas.

Entre os benefícios que a low carb dieta possui, estão alguns abaixo:

 

  • É capaz de ajudar com que a pessoa tenha maior saciedade, sendo que o aumento no consumo de proteínas e gorduras boas é capaz de afastar a fome por mais tempo;
  • Essa dieta é capaz de regular tanto os níveis de colesterol quanto os triglicerídeos, assim como é capaz de aumentar o colesterol bom mais conhecido como HDL, a partir daí reduz o risco de doenças cardiovasculares;
  • A low carb dieta é capaz de ajudar no controle da diabetes, justamente por ser útil no controle do nível de açúcar no sangue;
  • Ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, justamente porque a pessoa come alimentos mais ricos em fibras;
  • Ajuda na perda de peso, e isso acontece devido à redução de calorias, ainda ocorre o aumento de fibras e no controle da glicemia;
  • A low carb dieta ajuda a combater a retenção de líquidos, justamente porque estimula a produção da urina, ajudando a eliminar o excesso de líquidos acumulador no corpo;

Para fazer essa dieta low carb, o ideal é ter orientação de um nutricionista, visto que o cálculo dos carboidratos deve variar muito conforme a necessidade de cada pessoa, além é claro de seu histórico.

Ademais, os nutricionistas ainda podem ajudar a reconhecer exatamente a quantidade de carboidratos que deverá estar presente em cada alimento, sempre lembrando que não deve ultrapassar o limite diário que foi estabelecido pelo nutricionista.

Depois de entender o que é a dieta low carb, precisamos compreender como fazer as receitas e ainda como ter acesso aos cardápios.

saladas low carb

Dieta Low Carb como fazer?

Para as pessoas que querem saber dieta low carb como fazer, essas mesmas pessoas devem retirar os carboidratos simples de sua alimentação, entre os mesmos:

  • Refrigerantes;
  • Farinha;
  • Açúcar;
  • Doces;

Ademais, para entender sobre a dieta low carb como fazer, muitas vezes o carboidrato complexo deverá ser restringido, entre eles: macarrão, pães, aveia, entre outros.

Na realidade, não é difícil compreender o que é a dieta low carb, sendo que a mesma é muito utilizada por nutricionistas que desejam ajudar seus pacientes a perder peso, sempre focando em uma alimentação mais saudável.

Ademais, você precisa entender que a quantidade de carboidrato que deve ser eliminada dessa dieta Low Carb claramente deve variar de acordo com o metabolismo de cada pessoa envolvida nesse processo.

Sempre lembrando, que essa dieta deve ser feita progressivamente para que o organismo se acostume e não apareçam efeitos colaterais, como: tonturas, dores de cabeça e até mesmo alterações no humor.

salada low carb

Dieta Low Carb alimentos permitidos

 

É importante entender exatamente na dieta low carb alimentos permitidos, isso porque sabemos que uma grande parte dos alimentos não são liberadas, entretanto, conheça abaixo quais deles são liberados:

 

  • Ovos e queijos;
  • Peixes sempre os mais gordos tais como: atum, salmo ou até mesmo sardinhas;
  • Carnes mais magras, podendo ser peru ou frango, ambos sem pele;
  • Óleo de coco, azeite e manteiga;
  • Avelãs, castanha do pará, nozes e amendoim;
  • Sementes no geral: gergelim, girassol, chia, linhaça, entre outros;
  • Chás, café, ambos sem açúcar;
  • Frutas e vegetais todos em pequenas quantidades, prefira os crus que possuem bagaço e casca;

Entendendo mais sobre a dieta low carb alimentos permitidos, você saberá exatamente o que comer para não ultrapassar seus limites diários.

Conheça mais dieta low carb receitas

Saiba que existem muitas informações sobre dieta low carb receitas, e essa não é uma dieta tão restritiva que nem as demais, desta forma, você poderá conferir abaixo uma dessas receitas que fazem sucesso com as pessoas que desejam perder peso com saúde:

Macarrão de abobrinha

Para essa dieta low carb receitas, você precisará saber que uma porção desse macarrão possui cerca de 59 calorias, 1,1 grama de proteína, 5 gramas de gordura e 3 gramas de carboidratos. Quanto aos ingredientes:

 

  • Uma abobrinha que deve ser pequena e precisará ser cortada em tiras finas;
  • Pimenta do reino moída e ainda sal marinho à gosto;
  • Uma colher de óleo de coco ou o próprio azeite;

Quanto ao modo de preparo:

Comece fatiando a abobrinha diretamente no seu comprimento no formato de macarrão fazendo tipo espaguete. Ademais, saiba que existem fatiadores capazes de cortar legumes em forma de espaguete.

Depois em uma frigideira, aqueça o óleo de coco ou azeite, e então coloque essas tiras de abobrinha, refogue por 5 minutos e então a abobrinha começará a amolecer. Tempere com o sal, pimenta e alho, depois desligue o fogo e acrescente a carne e o molho de tomate.

ingredientes low carb

Dieta Low Carb Cardápio

Depois de entender o que é a dieta low carb, saiba que deverá ter acesso a maiores informações sobre o cardápio. Saiba mais abaixo:

Dieta low carb cardápio

Aqui você terá acesso a dieta low carb cardápio grátis, e saberá um pouco mais sobre os ingredientes da mesma, um exemplo abaixo para 3 dias:

Para a dieta low carb cardápio grátis para o primeiro dia:

 

  • Café da manhã: 1 colher de abacate amassado + 1 fatia de pão integral + 1 fatia de queijo mozzarella + 120 ml de iogurte natural;
  • Para o lanche: 20 unidades de amêndoas + café sem açúcar com 100 ml de leite de coco;
  • Para o almoço: 1 salada de alface com 25 g de cenoura e 10 g de cebola + 100g de macarrão de abobrinha + 120g de carne moída + 1 colher de azeite;
  • Lanche da tarde da dieta low carb cardápio: uma xícara de gelatina com morango;
  • Jantar: Omelete de espinafre que deve ter dois ovos, mais 20g de cebola, uma colher de azeite mais 125g de espinafre, pimenta e sal;

Nessa dieta low carb cardápio grátis, é possível contar um total de 60 gramas, sempre permitindo que a pessoa coma bem e uma comida com sabor, claramente sem ultrapassar as calorias em questão.

Desta maneira, depois de entender como funciona a dieta low carb, é preciso saber que muitas vezes é preciso de ajuda do nutricionista, por isso, por mais que você queira fazer isso então o ideal é buscar ajuda desse profissional.

mulher preparando low carb

Leave a Reply

Your email address will not be published.