Qual a melhor maneira de perder gordura da barriga?

Em busca de dicas sobre qual a melhor maneira de perder gordura da barriga? Então você veio ao lugar certo! Aqui estarão algumas sugestões que podem fazer toda a diferença no seu emagrecimento.

Ter um abdome sarado é o sonho de muita gente. E não é só por causa dos fatores estéticos. Os especialistas alertam que gordura na barriga é um sinal de perigo para a saúde.

Acontece que nem sempre conseguimos obter os resultados esperados. A redução de peso até acontece, mas a barriguinha continua saliente.

Lamentavelmente, essa situação é super comum. Homens e mulheres se deparam com a famigerada “pochete” e, sem sombra de dúvidas, esse é um motivo de preocupação.

Contudo, se algumas mudanças de hábitos forem levadas a sério, é possível reduzir a gordura na região abdominal. Fique de olho nas dicas deste post e saiba como perder barriga! Bora lá!

Como perder gordura da barriga?

Muitas pessoas acreditam que promessas de como perder a gordura da barriga em 1 semana sejam reais. Quando, na verdade, preciso empenho no longo prazo.

De fato, a primeira semana de um regime é a que oferece mais efeitos visíveis pois o corpo desincha. Mas para manter e intensificar os resultados, alguns cuidados mostram-se fundamentais:

  • Não acredite em falsas promessas milagrosas de emagrecimento. Mesmo as melhores fórmulas precisam ser aliadas a cuidados na alimentação e exercícios, além de uma rotina saudável;
  • O seu esforço é imprescindível para conseguir sucesso na dieta e perder barriga. Nada é por acaso, precisamos de empenho e disciplina;
  • Não tem como conseguir como perder a barriga sem emagrecer, as duas coisas andam juntas. E, para que isso aconteça, precisamos equilibrar o consumo de calorias com atividades que façam os acúmulos serem eliminados.

Uma pessoa que tem 100 quilos precisa de 2300 calorias para manter o corpo como está. Use esse parâmetro para calcular a sua necessidade diária e criar o déficit calórico adequado.

A diminuição dessas calorias pode acontecer não somente comendo menos mas com exercícios. Aliás, é justamente com atividades físicas que conseguimos acelerar o processo pois isso estimula o metabolismo. Só que é preciso manter o controle na ponta do lápis.

Hoje em dia, contamos com uma série de aplicativos para celular que auxiliam na contabilização de calorias consumidas e queimadas diariamente. Use e abusa da tecnologia para facilitar o seu trabalho.

homem medindo a barriga com fita métrica

Exercícios para perder barriga

Os exercícios para perder barriga são importantes são apenas para o déficit calórico e pela aceleração do metabolismo. Eles trazem benefícios para a saúde e aumentam a massa magra.

Para tanto, o ideal é apostar em uma rotina de atividades físicas que inclua tanto exercícios aeróbicos quanto musculação. Quanto menos massa gorda e mais músculos, mais rápido e fácil se tornará o emagrecimento e a posterior manutenção do peso.

Confira a rotina ideal de exercícios para quem precisa perder barriga:

  • Faça pelo menos meia hora de atividades físicas aeróbicas por dia e, no mínimo, 4 ou 5 vezes na semana;
  • Faça mais meia hora de musculação logo após as atividades aeróbicas, totalizando 1 hora de exercícios no dia.

Dentre as atividades aeróbicas mais indicadas, estão: corrida, natação, dança, step, jump na cama elástica, pular corda, subir e descer escadas, esteira, pedalar (bicicleta convencional ou ergométrica), burpee, zumba e treinos funcionais.

Dentre as atividades de musculação com foco na perda de barriga, estão: abdominal, agachamentos, prancha lateral, prancha frontal, ab roller e leg press. Muitos deles podem ser feitos em casa e sem a necessidade de aparelhos.

mulher fazendo exercicio para perder barriga

Mas afinal, qual o melhor exercício para perder barriga?

Não se engane pensando que o abdominal é o único e melhor exercício para perder barriga. Se você focar somente nessa atividade, não conseguirá fazer a barriga desaparecer.

Aliás, o tiro pode sair pela culatra. Pois mesmo criando músculos no abdome, a gordura superficial esconderá os “gominhos” ou o “tanquinho” tão desejado.

Portanto, a melhor escolha é combinar diferentes exercícios aeróbicos e de musculação. Além, é claro de investir em uma dieta balanceada. Veremos a respeito logo a seguir.

Dieta para perder barriga

Não tem como perder barriga rápido sem dieta. Por isso, a ajuda de um profissional da área da nutrição é sempre bem-vinda para quem tenta fazer todo tipo de regime e nunca consegue mantê-los por muito tempo.

Até porque a solução está na reeducação alimentar. Não tem como resolver os acúmulos de anos de sedentarismo e má alimentação com somente alguns dias ou semanas de dieta.

Dentre as recomendações essenciais que você precisa considerar para a sua dieta para perder barriga, estão:

  • Evite gorduras saturadas, carnes gordas, frituras e gordura vegetal hidrogenada, pois além de engordar esses itens contribuem para o aumento do colesterol;
  • Evite refrigerantes, açúcar refinado e outros alimentos doces ou ricos em carboidratos, eles aumentam as chances de desenvolver diabetes e engordam;
  • Fuja dos industrializados e ultra processados, trocando por comida “de verdade” e feita de forma caseira, com pouco sódio e muita fibra;
  • Monte o seu prato respeitando uma divisão prévia de: ½ do prato com saladas e legume, ¼ do prato com carboidratos e ¼ do prato com proteínas;
  • Comece a refeição sempre pela salada, para evitar abocanhar os ingredientes mais calóricos rapidamente e dar tempo para o seu organismo se sentir saciado sem a necessidade de se servir novamente;
  • Faça mais refeições ao dia e com menor quantidade de comida. O ideal é fazer 8 refeições pequenas: desjejum, café da manhã, lanche da manhã, almoço, sobremesa, lanche da tarde, jantar e ceia.

mulher medindo a barriga com fita metrica

Melhores dietas para perder barriga

Dentre as dietas mais saudáveis para perder gordura na barriga, podemos destacar:

  • Dieta dos pontos: que adotada pelos Vigilantes do Peso e é baseada em um sistema de pontos para respeitar o consumo de calorias ideal ao longo do dia, dando mais liberdade de escolha ao paciente;
  • Dieta low carb: que propõe a troca de carboidratos simples por complexos, integrais e menos processados para garantir mais saciedade e nutrição.

mulher com barriga negativa

E então, o que achou dessas dicas? Deixe seu comentário!

 

 

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