Remédios para emagrecer: veja os mais usados para perda de peso

Depois de receber tantas perguntas sobre remédios para emagrecer, decidi então fazer um post elaborado para falar um pouco mais sobre esses que podem ser de grande ajuda na busca pela perda de peso.

Na verdade, eles são considerados uma forma mais simplificada de perder peso, no entanto, para que os mesmos possam funciona, claramente um especialista precisa ser procurado. Isso deve acontecer, porque alguns deles que não são naturais e possuem efeitos colaterais.

Desta maneira, os remédios para emagrecer devem ser tomados com todo cuidado possível. Além do mais, é importante conhecer melhor os remédios, e ainda descobrir sobre possíveis alternativas naturais, e é disso que falarei aqui.

comprimidos

Conheça os remédios para emagrecer

Certamente os remédios para emagrecer servem para ajudar as pessoas a perder peso mais rápido, sendo que deve sempre estar acompanhado de atividade física regular e ainda uma alimentação saudável que também deve ser baseada em alimentos naturais.

Porém, em alguns casos o médico pode sentir necessidade de usar remédios que aumentam o metabolismo e ainda a queima de gorduras, sendo que as mesmas acabam reduzindo a absorção de gordura pelo intestino.

Esses remédios para emagrecer rápido, acabam reduzindo o apetite e ainda combatem a retenção de líquidos, principalmente quando o peso em excesso acaba colocando a vida da pessoa em risco.

Entre os remédios disponíveis irei destacar alguns para você:

01. Sibutramina

Talvez esse seja um dos medicamentos mais conhecidos e também usados para emagrecer, o mesmo acaba atuando mexendo justamente em uns neurotransmissores, entre os mesmos: dopamina, serotonina e noradrenalina, isso acaba reduzindo o apetite.

Lembrando que esse remédio de fato é vendido no Brasil, entretanto, somente com prescrição médica. Entre as vantagens do uso da Sibutramina, esta justamente sua ação de redução do apetite e ainda do aumento de gasto calórico!

Esse de fato, é um dos melhores remédios para emagrecer, entretanto, deve ser passada para pacientes com IMC maior que 30, principalmente quando a orientação de mudança de exercícios e dietas não surtir efeitos nesse emagrecimento.

É preciso saber, que a Sibutramina é contraindicada para pessoas que tem hipertensão, risco para doenças cardiovasculares ou ainda diabetes, a mesma ainda pode causar efeitos colaterais tais como:

  • Constipação;
  • Boca seca;
  • Insônia;
  • Dor de cabeça;
  • Insônia;
  • Alterações de humor são muito comuns;

pote sibutramina

02. Saxenda

Sobre o Saxenda, esse então é um remédio para emagrecer completamente aprovado pela Anvisa no ano de 2016, sendo que seu principio ativo é a liraglutina, esse medicamento reduz a sensação de fome, além de melhorar por completo a glicose no sangue.

Esse medicamento é injetado sob a pele. O ideal é que o Saxenda seja utilizado em conjunto direto com a dieta e com a atividade física, deve ser dado a adultos com índice de massa corporal acima de 30 kg/m2.

Geralmente esse medicamento funciona melhor em pessoas que possuem problemas metabólicos, visto que o mesmo ainda preserva o pâncreas. Ademais, uma outra vantagem é que o mesmo não afeta o humor do paciente, assim como outros remédios para emagrecer.

Entre os efeitos colaterais, posso destacar que o mesmo pode causar desenvolvimento de pancreatite, risco de hipoglicemia e cálculos em vesícula biliar.

pote saxenda

03. Orlislat

Sobre esse medicamento, o mesmo acaba não atuando de forma direta na fome, sendo que o mesmo normalmente interfere por completo na absorção de gordura, sempre inibindo que 30% da mesma seja assimilada pelo corpo, sendo eliminada em maior quantidade nas fezes.

Desta maneira, o mesmo acaba sendo mais utilizado como uma espécie de coadjuvante, juntamente com outros tipos de remédios para emagrecer. Esse medicamento é o ideal para pessoas que possuem dieta rica em gordura e possuem dificuldades de cortá-la de sua alimentação.

Entre os efeitos colaterais apresentados por esse remédio, saiba que poderá ter diarreia, justamente devido à enorme quantidade de gordura em suas fezes, causando certo desconforto.

caixa de orlistat

04. Fluoxetina

A fluoxetina realmente é outro dos remédios para emagrecer, sendo que também é usado para ansiedade, no entanto, ainda pode ser utilizada em tratamentos para emagrecer. Desta forma, ela é capaz de agir para controlar a ansiedade reduzindo então a compulsão alimentar!

Entre as vantagens desse que é mais um dos remédios para emagrecer rápido, posso dizer que o mesmo é usado como coadjuvante na perda de peso, no entanto, deve ser restrito a pessoas que possuem obesidade completamente associada à depressão.

Além disso, pessoas que sofrem com Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), podem fazer uso desse medicamento. Porém, o paciente deverá ter IMC maior ou ainda igual a 30, sendo que deve ter ainda o diagnóstico de TAG ou depressão feito por um psiquiatra.

É preciso lembrar ainda, que a fluoxetina possui alguns efeitos colaterais, entre os mesmos:

 

  • Náuseas;
  • Diarreia;
  • Cansaço;
  • Fadiga;
  • Dores de cabeça;
  • Insônia;

Ademais, alguns estudos comprovam que após 6 meses de uso, a perda de peso obtida acaba aos poucos se perdendo.

caixa fluoxetina

Conheça alguns remédios naturais para emagrecer

Além de ter medicamentos para emagrecimento, existe ainda a possibilidade de tomar remédios naturais para emagrecer, entre esses remédios irei destacar alguns muito interessantes:

1.1 Chá verde

Sobre o chá verde, saiba que esse é mais um dos remédios naturais para emagrecer, possui ainda propriedades de acelerar o metabolismo e ainda favorece a queima de gordura, pode ainda ser consumido na forma de chá ou em cápsulas.

Consuma de 3 a 4 xícaras desse chá por dia ou ainda tome duas cápsulas pela manhã e pela tarde, no entanto, esse produto está contraindicado para pessoas que possuem sensibilidade à cafeína ou que possuem problemas cardíacos.

xicara de chá verde

1.2 Quitosana

Sobre a Quitosana, a mesma é de fato feita a partir de fibras, essas que estão presentes nos esqueletos de frutos do mar, a mesma aumenta a saciedade e então diminui a absorção de gordura no intestino.

Desta forma, saiba que pode tomar duas cápsulas antes do almoço e antes do jantar, no entanto, está contraindicada por completo para pessoas alérgicas aos frutos do mar.

pote de quitosana

1.3 MaxBurn

Sobre esse remédio natural para emagrecer, o mesmo nada mais é do que um suplemento feito a partir de açaí e chá verde, possui um poder enorme de aumentar o metabolismo e ainda de diminuir o apetite.

A ideia é tomar uma cápsula antes do almoço e do jantar, no entanto, é importante lembrar que a venda deste medicamento já foi proibida pela Anvisa.

Suplemento feito a partir de chá verde e açaí, tem o poder de aumentar o metabolismo e diminuir o apetite. Deve-se tomar uma cápsula antes do almoço e do jantar, mas é importante lembrar que a venda deste medicamento foi proibida pela Anvisa.

pote de maxburn

Certamente esses são os melhores remédios para emagrecer, no entanto, é importante que você busque sempre informações diretamente com médicos e pessoas da área da saúde para fazer uso dos medicamentos, principalmente os sintéticos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.